Uninta Tianguá e Ministério Público do Ceará Realizam 3ª Edição do Seminário Justiça e Cidadania com Ênfase na Formação Jurídica de Qualidade

O curso de Direito da Faculdade Uninta Tianguá, em parceria com a Escola Superior do Ministério Público do Ceará, realizou a 3ª edição do Seminário Justiça e Cidadania nesta quarta-feira (21/08), no Centro de Referências Jurídicas da Uninta. O evento, que busca aproximar os estudantes das práticas do Ministério Público, contou com debates e palestras de promotores de Tianguá e região.

Estiveram presentes no evento o Diretor-Geral da Escola Superior do Ministério Público do Ceará, Manuel Pinheiro; o Promotor de Justiça da 2ª PJ de São Benedito, Muriel Vasconcelos Damasceno, que palestrou sobre o acordo de não persecução penal e justiça restaurativa; a Promotora de Justiça da 1ª PJ de Tianguá, Paula Carvalho Ribeiro, que palestrou sobre a tutela dos direitos das vítimas sob a ótica do Ministério Público; e o coordenador do curso de Direito da Uninta Tianguá, Prof. Me. Tiago Amorim.

O promotor Manuel Pinheiro agradeceu o espaço e ressaltou o objetivo do evento. “A partir das apresentações que vocês acompanharão logo em seguida, vocês, como estudantes, terão um pouco mais de conhecimento sobre o que faz o Ministério Público. Além de ser uma oportunidade para essa instituição prestar contas à sociedade sobre o trabalho que realiza em várias áreas, também é um momento de realização profissional”, disse o Diretor-Geral da Escola Superior do Ministério Público do Ceará.

O coordenador do curso de Direito destacou o compromisso da instituição com a formação de qualidade para os alunos. “Nós temos um compromisso muito forte, não apenas com a prestação do serviço educacional, mas principalmente com uma formação de qualidade voltada para o desenvolvimento das habilidades necessárias dos nossos alunos”, salientou Tiago Amorim.

DIREITO NA UNINTA TIANGUÁ

O curso de Direito da Uninta Tianguá possui nota máxima no MEC e conta com um corpo docente qualificado, composto por juízes, promotores de justiça, delegados, advogados e pesquisadores, todos empenhados em oferecer um ensino de qualidade aos alunos.