PESQUISA

Coordenação de Pesquisa

A Coordenação de Pesquisa: Iniciação Científica e Grupos de Estudos, é um órgão de apoio acadêmico responsável pelo assessoramento e acompanhamento das atividades de Iniciação Científica e Grupos de Estudos, tendo como atribuições: planejar e coordenar as atividades ligadas ao desenvolvimento da pesquisa, desenvolvidas pela Faculdade UNINTA Tianguá, promovendo a interação com a comunidade e contribuindo com as políticas públicas de inclusão e com o desenvolvimento sustentável local e regional, zelando pelo fiel cumprimento das normas regimentais.

As atividades são programadas e realizadas com a participação efetiva dos Cursos de Graduação, através dos Coordenadores e dos Gestores de Pesquisa pertencentes ao Núcleo Docente Estruturante – NDE de cada Curso. Com esta estrutura organizacional, a coordenação viabiliza e articula as mais diversas ações envolvendo saberes múltiplos, competências e habilidades.

Programa de Iniciação Científica – PROGIC

É um programa que visa oportunizar aos alunos experiência no processo de problematização da realidade e formulação do conhecimento, de forma sistemática e fundamentada, através da participação em todas as etapas da pesquisa.

Nas atividades de investigação realizadas por estudantes de graduação, no âmbito de projeto de pesquisa, a orientação é feita por pesquisador qualificado, e visam ao aprendizado de técnicas e métodos científicos, bem como ao desenvolvimento da mentalidade científica e da criatividade, no confronto direto com os problemas oriundos da pesquisa.

Programa de Grupo de Estudo – PROGRES

Tem por objetivo promover a cooperação mútua entre discentes e docentes que têm interesse comum por determinado tema para estudá-lo, visando a promoção de conhecimentos e permitir ao aluno a experiência acadêmica-pedagógica.

Todos os editais dos programas estão disponíveis e podem ser acompanhados através do site da Faculdade UNINTA Tianguá.

Coordenação:

Profª Mary Helen Aragão Sousa
[email protected]

 

Editais

Galeria de Imagens