Na última segunda-feira (26/08), o auditório da Faculdade UNINTA Tianguá foi palco de um dos momentos mais aguardados pelos alunos do curso de Odontologia: a Cerimônia de Investidura do Jaleco dos discentes do primeiro, segundo e terceiro semestres. O evento marcou a entrada oficial dos estudantes na comunidade acadêmica e celebrou o compromisso com a formação ética e responsável na área da saúde.
A mesa de honra da solenidade foi composta por autoridades acadêmicas da UNINTA, incluindo o Diretor Acadêmico, Professor Doutor Francisco Taiã Gomes Bezerra, a Gestora do PAED, Professora Especialista Katya Freire, e a Coordenadora do Curso de Odontologia, Professora Mestre Luciana Abreu Sousa.
Luciana parabenizou os discentes que participaram desse momento e os encorajou para a jornada e experiências durante o curso. “Ao longo dos próximos anos, nós seremos moldados por experiências que irão além das salas de aula e dos laboratórios. Serão momentos de superação, de troca com os colegas e professores, de horas de dedicação aos estudos e, principalmente, de crescimento pessoal e profissional.”, disse ela.
O ponto alto da cerimônia foi a entrega dos jalecos aos acadêmicos, pelos padrinhos e madrinhas. Ao receberem o jaleco, os alunos foram investidos na condição de estudantes de Odontologia, comprometendo-se a cumprir suas obrigações e a respeitar todas as etapas de sua formação. O jaleco, mais do que uma proteção, é um símbolo de compromisso e cuidado, atributos essenciais para a prática na área da saúde.
A acadêmica Ana Gabriela Flor conduziu o juramento, no qual os alunos, de mãos direitas estendidas, prometeram dedicar-se ao curso com honra e dignidade, respeitando a vida humana e promovendo a saúde com integridade e respeito. Foi um momento emocionante, que reforçou o compromisso dos novos acadêmicos com a ciência e o bem-estar da comunidade.