cet

C.E.T.

Ciências, Engenharias e Tecnologias

sau

S.A.U.

Ciências da Saúde

HCE

H.C.E.

Humanidades, Ciências e Educação

CET - Ciências, Engenharias e Tecnologias

A Vitrine Tecnológica da Faculdade UNINTA Tianguá apresenta um portfólio de tecnologias desenvolvidas na Faculdade, cujo objetivo é promover e divulgar oportunidades para empresas, organizações sociais e órgãos públicos interessados em realizar parcerias com a Faculdade UNINTA Tianguá, seja por meio de Licenciamento de Propriedade Intelectual ou Transferência de Tecnologia e conhecimento.

PROJETO DE PESQUISA

CURSO: Sistemas de Informação
PROJETO: Liga de Visão Computacional
DESCRIÇÃO DO PROJETO:
Estudar as principais técnicas de IA relacionadas a Processamento Digital de Imagens (PDI) e os algoritmos de IA para identificação de objetos por meio da Visão Computacional (VC).
DISCENTES:
Amanda Maria Feitosa Sousa. Antônio Eliesley Pereira Abreu. Cauã Fontele Brasil. Darlan Júnior Martins Alves. João Victor Fontenele Alencar.  Leandro Liberato Peres. Valdinei Ferreira Fernandes. Vyctor Kauwan Oliveira de Sousa.
PROFESSOR COORDENADOR:
Ismael Araújo Ramos

PROJETO DE EXTENSÃO

CURSO: Engenharia Agrícola e Ambiental
PROJETO: Instalação de uma horta didática e educativa na Faculdade Uninta Tianguá
DESCRIÇÃO:
 A instalação de uma horta educativa é uma ótima iniciativa para promover a conscientização ambiental, ensinar sobre agricultura sustentável, incentivar o protagonismo dos discentes e estimular hábitos saudáveis de alimentação, educando de forma interdisciplinar, proporcionando uma integração de conhecimentos de várias disciplinas do curso da Engenharia Agrícola e Ambiental, de forma a promover o desenvolvimento de competências e habilidade para os discentes do referido curso e entregar em forma de palestras e workshops informações para a comunidade.
PROFESSOR COORDENADOR:
Damiana Ferreira da Silva Dantas
DISCENTES:
⁠Caio Santos Neres. ⁠Francisco Isaias De Sousa Filho. ⁠Gabriel Carvalho Tavares. ⁠Luigi Cesar Gaioso Portela Nunes. ⁠Mateus Da Silva Laureano. ⁠Pedro Henrique Dias De Araújo. ⁠Raiane Martins Da Silva. ⁠Simao Pedro Ferreira De Sousa.