Faculdade Uninta Tianguá promove I Jornada de Nutrição e Saúde da Serra da Ibiapaba

 

O curso de Nutrição da Faculdade Uninta Tianguá promoveu, na última terça-feira (29), a solenidade de abertura da I Jornada de Nutrição e Saúde da Serra da Ibiapaba (JONIB). O evento está ocorrendo nos dias 29 a 31 de Agosto, no período noturno, com programação especial em comemoração ao Dia do Nutricionista, contando com palestras e outras atividades relacionadas à área. A realização é da coordenação do curso com apoio dos acadêmicos e docentes.

Segundo a coordenadora do curso, professora Gerlane Paiva, “A JONIB tem como objetivo agregar conhecimento na formação acadêmica dos nossos estudantes com abordagens de diversas áreas da Nutrição, além de promover a comunidade em geral conhecimento dos diversos contextos que levam a construção de hábitos alimentares saudáveis. A promoção da saúde por meio da alimentação saudável é um dos pilares que prezamos na formação acadêmica dos nossos discentes. É muito gratificante ver o engajamento e dedicação dos nossos discentes e docentes desde a idealização a execução do evento. Essa será apenas a primeira de muitas jornadas que faremos ao longo do curso.”, explica.

Entre as principais atividades da semana, destaca-se a intensa participação dos acadêmicos na submissão de trabalhos científicos que, nesta primeira edição, já somaram dezenas de submissões.

A coordenadora ainda ressalta o engajamento dos acadêmicos na produção do Evento. “A proposta é que o evento se torne tradição dentro do curso, e já nessa primeira edição é possível perceber o sucesso dessa ideia. Todos os alunos participaram ativamente da construção do evento e contribuíram em cada detalhe”, comentou.

Sobre o Curso de Nutrição da Faculdade Uninta Tianguá
O Curso de Nutrição da Faculdade UNINTA Tianguá oferece ao estudante uma formação completa com acesso a laboratórios modernos, além de promover experiências reais para ampliar os conhecimentos e preparar profissionais empreendedores, proativos e mais atentos às novas realidades do mercado de trabalho. Também possui Ligas Acadêmicas e Projetos de Extensão para que, ao longo de todo o curso, o acadêmico tenha contato com todas as áreas em que pode atuar.

O processo seletivo para as turmas de 2023.2 do curso de Nutrição está disponível em: vestibularemtiangua.com.br.